sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VOLTA AS AULAS!!!

Oii Galerinha!!!

Tudo bonzinho com vocês? Comigo ta chuchu beleza.

- PEDA  - 

Como já contei vou começar a estudar ( de novo ) só que agora graduação. E vim contar um pouquinho de como tudo foi decidido. E a pergunta mais frequente que ouço é. TU VAI FAZER MODA? não gente! Não vou fazer moda.
Vai ser um post longo mas não me abandona, fica aqui e vem saber mais um pouco porque vou voltar a estudar. 





Faz um ano e meio que estou de "férias". Quando terminei o colegial em 2012, fiquei um tempo sem estudar mas não demorou muito pois comecei um curso técnico de rádio e tv, muitas pessoas achavam que era graduação, mas era só um técnico e me fez aprender bastante e de fato minha área é com comunicação, é visual e estético, é tudo que seja falar com o publico e tenha produção e não tenha uma rotina tão forte. 

E desde que terminei o técnico em 2014 minha vontade era cursar Publicidade e Propaganda mas nunca dava certo, prestei vestibular e fiz o ENEM mas não consegui entrar na UFPE ( Universidade Federal de Pernambuco ) fiquei na lista de espera mas o curso de publicidade é o 4º mais concorrido e ninguém desistiu, tinha passado também no curso de jornalismo lá na UFPB ( Universidade Federal da Paraiba ) mas meus pais não permitiram que eu fosse estudar em outro estado. 
Estava um tanto quanto desmotivada e sem animo para estudar mais um ano para fazer Enem e tentar novamente. Tinha chegado até desistir de fazer universidade, até que um dia conversando com um amigo ( valeu Raul!  rsrs ele nem vai ler isso aqui mas tudo bem ). ele me falou o seguinte "Você não pode desistir assim, já pensou em abrir o leque, já pensou em ver outro tipo de curso e para de insistir em algo, talvez Deus tenha outros planos para você. PARA E PENSA O QUE TU TAS FAZENDO DA TUA VIDA"  E foi de fato o que eu fiz, parei. parei de pensar porque não aguentava mais. Passei umas duas semanas agoniada porque não seria possível, publicidade era tudo que eu queria cursar. E pouco tempo depois coisas começaram a mudar, juro que achei estranho tudo começando dar certo, mas creio bastante no que Deus fala "Que a tempo para tudo". Conheci uma faculdade que esta crescendo bastante aqui em Recife, fui pesquisar um pouco sobre seus cursos e valores ( sim, uma faculdade particular ). Pensei bastante pois não quero depender dos meus pais para pagarem curso superior para mim. ( isso é outra história, quem sabe um dia eu conto o porque )  
E mais uma vez Deus vai mostrando que tudo esta na vontade dEle, Por mais que meus pais e algumas pessoas falassem que eu não iria conseguir. Fiz entrevista e vou cursar MARKETING, sim o leque lá que o Raul falou, serviu. E Porque vou fazer marketing? Eu já pretendia fazer pós em marketing que é uma área que tem bastante mercado. E quando o Advogado de onde eu trabalho veio conversar comigo dizendo que eu tenho direito a descontos ( Olha ai o mover de Deus mais uma vez ) em alguns cursos e universidades, descobrir que o curso de Marketing desta universidade que eu tinha pesquisado estava na lista do desconto, conversei com meu cunhado para pedi alguns concelhos e me dar alguma ideias do que fazer e no final, Ará! Consegui um belo desconto e começo as aulas agora dia 08 de Agosto. 


E Quem sabe não faço uma série aqui no blog Vida de universitária (VDU). 

Então é isso Galerinha se eu sumir não venham me bater pois terei uma bela desculpa, a faculdade vai esta me consumindo. 


Até amanhã!!! AAAAAAAAAAAAH nem acredito que comecei esse PEDA!!! 


Um beijjo
Di Nogueira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário