Oiii Galerinha!
Tudo bonzinho com vocês ai do outro lado? Comigo aqui ta tudo ótimo. Como estão os preparativos para o fim de ano? Eu to numa animação só ( risos ) só que não, tenho a minima ideia do que fazer no fim de ano. Porém já sei muitas coisas do que quero fazer ano que vem, mas hoje não vamos falar dos wish list para 2016, mas sim como organizo as coisas e planejo as coisas para dar andamento no bloguinho. E o bom é que isso você pode levar para sua vida e não apenas para quem quer criar ou tem um blog também.
O primeiro passo é definir quais assuntos de fato você quer que seu blog seja referencia, a parti disto que você começará a criar o planejamento. O planejamento serve para você ter um blog mais organizado e poder tentar manter uma regularidade no conteúdo.
Você pode ta se perguntando, "mas eu não sei o que escrever na semana que vem?" "preciso de tempo para ter criatividade". Mas calma aposto que sua cabeça esta recheada de ideias e o que basta é só colocar em pratica.
Então indico que criem um caderno/agenda de planejamento e carregue-a para todos os lugares, pois assim que surgir uma ideia você terá em mãos para anotar os pontos fortes.
Eu sou a louca dos papeis e canetas então não adianta todas as tecnologias do mundo eu sempre vou precisar colocar no papel para depois colocar aqui no bloguinho.
Então para facilitar minha vida criei um caderno/agenda ( mas você pode comprar uma agendinha normal ) Eu preferi o caderno porque ainda sobra folha para escrever as ideias ou até os futuros post.
Eu mesma organizei de uma forma que eu acho que vai me ajudar bastante. Coloquei o calendário de cada mês onde me ajuda a visualizar melhor as datas e com espaço onde eu posso escrever algo dentro.
personalizei a capa e as primeiras páginas com coisinhas baratinhas e com o que encontrei em casa mesmo, vem ver.
Por ultimo coloquei essas tag para marcar cada mês e ficar um pouco mais colorido.
O caderno/Agenda esta todo personalizado agora é mãos a obra para organizar e escrever o que quero para 2016.
Lembrando que o planejamento requer um olhar á frente, é bom você esta sempre atento as novidades que vão acontecer no mês seguinte para poder organizar tudo, por exemplo, eventos que você precisa saber qual vai ser o dia, como chegar no evento e até se vai levar alguém com você e saber mais um pouco sobre o evento, para saber se você pode fazer um post antes contando as coisas ou só depois que você for para contar o que aconteceu por lá, ou até mesmo os dois. Então antenas ligadas 24h.
No Planejamento também é interessante que você determine prazo e horas, para assim você ter um controle dos post ficarem prontos até mesmo para sua vida social, para dar tempo de fazer TUDO. Fica dica para quem estuda e quer ter um blog: Determine um tempo para cuidar do blog e tempo para você estudar. Saiba que a tempo para tudo se souber organizar, Eu mesmo já dei varias desculpas que tava sem tempo de postar por causa do trabalho, mas como falei era só desculpas, porque de fato era preguiça. Se seu caso for esse, então pega uma coca-cola e relaxa. Mas não é culpa do tempo.
Tudo bonzinho com vocês ai do outro lado? Comigo aqui ta tudo ótimo. Como estão os preparativos para o fim de ano? Eu to numa animação só ( risos ) só que não, tenho a minima ideia do que fazer no fim de ano. Porém já sei muitas coisas do que quero fazer ano que vem, mas hoje não vamos falar dos wish list para 2016, mas sim como organizo as coisas e planejo as coisas para dar andamento no bloguinho. E o bom é que isso você pode levar para sua vida e não apenas para quem quer criar ou tem um blog também.
O primeiro passo é definir quais assuntos de fato você quer que seu blog seja referencia, a parti disto que você começará a criar o planejamento. O planejamento serve para você ter um blog mais organizado e poder tentar manter uma regularidade no conteúdo.
Você pode ta se perguntando, "mas eu não sei o que escrever na semana que vem?" "preciso de tempo para ter criatividade". Mas calma aposto que sua cabeça esta recheada de ideias e o que basta é só colocar em pratica.
Então indico que criem um caderno/agenda de planejamento e carregue-a para todos os lugares, pois assim que surgir uma ideia você terá em mãos para anotar os pontos fortes.
Eu sou a louca dos papeis e canetas então não adianta todas as tecnologias do mundo eu sempre vou precisar colocar no papel para depois colocar aqui no bloguinho.
Então para facilitar minha vida criei um caderno/agenda ( mas você pode comprar uma agendinha normal ) Eu preferi o caderno porque ainda sobra folha para escrever as ideias ou até os futuros post.
Eu mesma organizei de uma forma que eu acho que vai me ajudar bastante. Coloquei o calendário de cada mês onde me ajuda a visualizar melhor as datas e com espaço onde eu posso escrever algo dentro.
personalizei a capa e as primeiras páginas com coisinhas baratinhas e com o que encontrei em casa mesmo, vem ver.
- Peguei calendário pronto na internet, imprimir, recortei e colei. Fácil, fácil.
Depois de finalizado essa parte comecei a organizar, marquei os dias que são feriados, datas comemorativas e os dias em que eu quero que o post vá ao ar.
O caderno/Agenda esta todo personalizado agora é mãos a obra para organizar e escrever o que quero para 2016.
Lembrando que o planejamento requer um olhar á frente, é bom você esta sempre atento as novidades que vão acontecer no mês seguinte para poder organizar tudo, por exemplo, eventos que você precisa saber qual vai ser o dia, como chegar no evento e até se vai levar alguém com você e saber mais um pouco sobre o evento, para saber se você pode fazer um post antes contando as coisas ou só depois que você for para contar o que aconteceu por lá, ou até mesmo os dois. Então antenas ligadas 24h.
No Planejamento também é interessante que você determine prazo e horas, para assim você ter um controle dos post ficarem prontos até mesmo para sua vida social, para dar tempo de fazer TUDO. Fica dica para quem estuda e quer ter um blog: Determine um tempo para cuidar do blog e tempo para você estudar. Saiba que a tempo para tudo se souber organizar, Eu mesmo já dei varias desculpas que tava sem tempo de postar por causa do trabalho, mas como falei era só desculpas, porque de fato era preguiça. Se seu caso for esse, então pega uma coca-cola e relaxa. Mas não é culpa do tempo.
_________________________________________________________________________________________________________
Então espero que este post ajude vocês em algo na vida ou se não ajudar, lembre-se que a tempo para tudo então vamos parar de reclamar que não temos tempo para nada.
__________________________________________________________________________________________________
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
_____________________________________________________________________________________________________________
Até o próximo post.
Um beijo
Di Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário