sábado, 2 de maio de 2015

Xii Quebrou!!! - Unhas!

Oiii Galerinha!


É praticamente um relacionamento sério Unha e Eu, Eu e Unha (risos) 




e acho que toda mulher gosta de ter uma unha bem tratada e bonita, Algumas preferem elas curtam outras já preferem elas grandes, mas ambas concordam que ter a unha bem esmaltadas e cuidada é tudo de bom ( "Tudo de bom" Oi? que gíria antiga em Di! ). 

Pensando nisso vim falar um pouco de como cuido das minhas. 

Primeiro: Hidratando a unha


- Com o removedor de esmalte ( O melhor é o sem acetona), tiro todo o esmalte;
- Hidratante: pode ser qualquer tipo de hidratante corporal, aplique nas unhas e deixe agir por 10 minutos;
- Retire o hidratante lavando as mãos com água. 


Segundo: Fortalecendo

- Depois da unha hidratada, se precisar dou uma lixada para aparar ou ajeitar. 
- Utilizando o afastador de cutículas, mas não retiro as cutículas 
( pois as minhas são bem finas e tenho medo de machucar/cortar enfim... )  
- Hora de esmaltar com um esmalte especifico para fortalecimento 

º O esmalte que testei esse mês foi o da Risqué Technology ( unhas + fortes e resistentes )
esta aprovadíssimo, ele realmente deixa as unhas mais fortes e resistentes, Minhas unhas viviam quebrando com facilidade e tinha varias camadas e durante um mês usando o esmalte, sinto elas mais durinhas e as camadas sumiram! 

Terceiro: Esmaltando 

Essa parte é a mais fácil e ao mesmo tempo complicada, por que começa meu desespero de escolher a cor e qual esmalte utilizar (risos).



Dica: 
1 - A unha precisa de vitamina C para crescer e sabendo disso, regular a alimentação é uma ótima dica! 
"aaaaaah Di, mas minha alimentação é boa e minhas unhas não crescem!!!" 
Bom, olhando dicas na internet achei algo bem parecido com o que eu já faço, e testei, realmente faz com que as unhas cresçam um pouco mais rápido, é só repetir pelo menos 3 vezes por semana o Primeiro e Segundo passo já citado a cima,  Utilizando sempre o removedor de unhas sem acetona, pois a acetona desgasta as unhas e tira o brilho e esmalte natural da unha. E como você quer que a unha cresçam, não Utilize acetona, não queremos desgasta-la, né? 

2 - Sempre reserve um dia da semana para deixar a unha sem esmaltar, pois a unha precisa "respirar" e isso ajuda no tratamento de fortalecimento.  




Espero que tenham gostados das dicas! 



Beijinhos
Di Nogueira 




20 comentários:

  1. Arrasou florzinha' ♥

    Ótima noite. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha e valeu pela visita!
      ótima noite pra vc tbm!
      beijos!

      Excluir
  2. Dá uma raiva quando a unha quebra né? A minha vive quebrando, acho que é realmente falta de nutrientes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minhas amigas sempre me perguntam o que faço pra ter minhas unhas grandes, dai fui estudar para pode informar melhor, e sim, unhas quebradiças ou com capas é falta de nutrientes ou até mesmo de um pouco de cuidado a mais...

      Beijinhos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  3. Dicas muito úteis, as minhas unhas são super fraquinhas e vivem quebrando! :(

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto *-*
      ah, Obrigada pela visitinha!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. As unhas são um problemão, mas quando estão bem cuidadas, são lindaaas! http://www.portrasdoarmario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unhas são um xodó ^^ e ficam lindas com poucas cosias, basta ter um cuidadozinho básico! rs

      Beijinhos e Obrigada pela Visitinha!!

      Excluir
  5. Vish, quanta coisa que eu não sabia!
    Minhas unhas nunca crescem e sempre quebram, ótimas dicas. :)
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai, hora de testar essas dicas para ver se elas crescem um pouco né? que bom que gostou do post..

      Beijinhos e Obrigada pela sua visitinha!

      Excluir
  6. Amei as Dicas, Di.
    minhas unhas vivem quebrando
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôh Alynne, que bom q gostou das dicas fico feliz, pois vc é top!

      beijinhos e obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  7. Adorei as dicas... Ótimas ♥
    Cheirinho'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiis sua linda, que bom que gostou <3

      beijinhos e obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  8. Respostas
    1. <3 ai que legal, q bom q gostou!
      beijinhos e obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  9. owwm que bom sua linda *-*

    beijinhos e obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida ♥
    Essas dicas são Ourooooo!! Sabia?!
    Eu precisava muito passar mais cremes, nas mãos e nas unhas. Mas acabo sendo p/ depois. Que coisa.
    Quanto a passar esmaltes, eu uso uma base da Colorama...que é "Pró-crescimento"...mas eu nem preciso...minhas unhas crescem super rápido.
    O que eu queria mesmo é que meu cabelo crescesse...não acontece hehehe!!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir