sábado, 16 de janeiro de 2016

Beber água ficou legal

Oiii Galerinha!!!


Tudo bonzinho com vocês? comigo ta, ta tudo indo bem.

Ta calor né? aff quente de mais esses dias. E hoje vamos falar sobre a água. Água que refresca e faz muito, muito bem a saúde.




Se você é igual a mim, que morre de calor mas esquece de beber água ( Bem vindo ao clube ) mas isso é um problema, não beber água causa muitas doenças além da falta de hidratação no corpo. A água por sí só é o melhor hidrante que existe no mundo, então vale fazer de tudo para lembrar e beber o liquido mais impostante para nosso corpo.

Curiosidade: Nosso corpo é composto por 95% de água. 


E de uns dias para cá, minha mãe, ficou pegando no meu pé para beber água, porque eu estava passando o dia todo quase sem beber água e quando lembrava de beber era só meio copo ( pequeno ), e comecei a sentir umas coisas e minha mãe ( Aquela super protetora ) me ameaçou dizendo que eu ia acabar tendo alguma infecção grave, eu medrosa, comecei a beber água igual louca.

Pesquisei um app para me lembrar de tomar água e coloquei um copão do meu lado em todos os cantos pra me lembrar de beber água.
E pesquisando sobre o assunto, descobri como fazer água saborizada em casa, fiz algumas adaptações


a receita é fácil e eu peguei no site Bolsa de mulher e escolhi esse por esta no verão e ser bastante tropical.

Água com limão siciliano, alecrim e carambola 

Segundo a culinarista, além de conter alto teor de vitamina C, essa água desintoxica o organismo. “O alecrim também chamado de erva da alegria, combate a tosse, gripe e asma, equilibra a pressão arterial, melhora dores reumáticas e contusões”, completa.

Ingredientes 

  • Suco de ½ limão siciliano
  • 1 ramo de alecrim
  • ½ carambola cortada em fatias de 2 centímetros
  • 1 litro de água filtrada
Adaptação: Peguei o limão que tinha em casa ( não sei o nome dele, ele não quis se apresentar a mim )


Então fica dica ai, lembre-se de beber água, saia do clube dos "desidratados".

Coloque post it, baixe app, carregue um garrafa de água ( saborizada ou não ) pra onde for, mas não deixem de beber água, vamos entrar nessa de se hidratar juntos.

por hoje é só até o próximo post!
_______________________________________________________________________________________________________



"Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" 
- Marcos 13:31

____________________________________________________________________________________________________



Um beijo
Di Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário