terça-feira, 26 de abril de 2016

Livro da vez: Mar da Tranquilidade

Oiii Galerinha!!!

Tudo bonzinho com vocês? comigo ta tudo bem bom e por força maior voltei a ler, êêêêh! é quase motivo para estourar um champanhe (bem brasileiro mesmo). você pode ta penando "Voltou a ler? e tinha desaprendido?"  quase isso, não tinha desaprendido mas tinha parado de ler livros, tinha perdido a vontade de viajar em mundos diferentes sem sair do lugar. Quem é leitor, viciado em livros sabe do que tou falando, é quase uma morte não ter mais animo de pegar um livro com gosto e descobrir o que vai acontecer a cada virada de página. Não tinha perdido o habito de ver um livro, admira-lo e compra-lo, mas por muito tempo eles ficaram sem nem ser tocados, presos em uma prateleira. E como um choque forte, algo me fez para no tempo pensar e voltei a realidade. Depois de alguns argumentos fracos peguei um livro e me forcei a ler, deu certo. 

E hoje vamos falar do livro: Mar da tranquilidade



                Categoria: Ficção Americana e Romance contemporâneo 
Páginas : 368
Publicado em 2012 | Editora arqueiro ( Brasileiro ) em 2014
Autora: Katja Millay da Florida. 


Observação do Leitor: 
A forma com que a autora escreve é surpreendente você se envolve nos mistérios da personagem principal de tal forma que quando o livro acaba você sente falta, sente como se não tivesse acabado. 


Sobre a estória: 

Nastya, personagem principal do livro é uma garota de 17 anos que decidiu sair de casa e morar com a tia em uma cidade que fica mais ou menos 2h da sua casa, não tão distante quando ela gostaria mas é um começo, pelo menos não é um lugar onde "Todo" mundo a conhecia, Mudança de escola, de hábitos, uma mudança de identidade. Um grande detalhe é que Nastya não fala, não de nascença mas por opção. Quando ela tinha 15 anos sofreu um grande atentado ontem quase chegou morrer, depois de muitas entradas e saídas de hospitais e de um monte de fisioterapia e consultas no psicologo ela se recupera bastante e decidi mudar de vida pois acredita que quem ela era morreu no atentado. 
Boa parte da história é envolvida no mistério sobre o atentado e o motivo porque ela parou de falar, mas quando ela muda de cidade, o destino coloca novos amigos na vida dela e ela começa a relevar até que chega em um capitulo onde o mistério acaba e não é Nastya que conta e seus novos amigos descobrem tudo sobre ela e sobre o motivo dela não falar e descobrem também sobre o atentado porque até então ela não tinha contado nada sobre isto. 
E sobre o final? aaah! é supreendente mas como na maioria dos romances bem clichê. 





Curiosidade dos personagens principais:

Ela ( Nastya ) coleciona nomes em sua parede do quarto e busca seus significados.
Viciada em sorvete e em fazer sobremesas. 
e seu novo amigo o josh ( com apenas 17 anos também) é um excelente marceneiro. 


_____________________________________________________________________________________________________

Por hoje é só galerinha, espero que vocês tenham gostado do livro e em breve terá mais alguns livrinhos por aqui. 
Até o próximo post!


Um Beijo!
Di Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário