terça-feira, 9 de agosto de 2016

Barba, cabelo e bigode: Por Victor

Oi! Novato!


Me chamo Victor Barbosa, mas vou me chamar de “Barba Rosa” por aqui, afinal foi de barba que eu vim falar e quer blog mais rosa que o Bobagens da Moda? Não tem! Hahaha A Dii me chamou pra ser parceiro dela no blog e falar um pouco sobre barba e moda masculina, nunca fiz isso antes, mas vamos lá!
Falando um pouco de mim, sou Recifense, geminiano como a chata da Edlane

A Barba!
Pensei um bocado sobre como começar a falar sobre isso, então decidi começar pelo começo (SÉRIO???). Minha memória mais recente sobre barba vem desde a adolescência, quando os primeiros pelos começaram a surgir no meu rosto. Desde então eu sempre mantive parte da barba em meu rosto, mesmo sem barba completa, nunca tinha rosto liso. Costeletas maior que o comum ou barbicha eram minhas características mais marcantes no ensino médio.
Barbicha foi o que mais usei por um bom tempo, até chegar a fase adulta, onde comecei a deixar a barba por fazer. E de um tempo pra cá decidi deixar as madeixas faciais crescerem!
O interessante é que sempre vão falar alguma coisa, vão lhe chamar de bode com a barbicha, vão dizer que arranha a barba por fazer e mendigo ou terrorista com a barba cheia. A partir disso vem a primeira dica pra usar barba: TENHA PACIÊNCIA!
É preciso estar bastante decidido e seguro do que quer, sempre haverá quem critique, quem não goste... Mas assim como quem não gosta, existe uma legião de pessoas que vão adorar, porém o mais importante é que VOCÊ queira e se sinta bem! A paciência vai um pouco além de lidar com os outros, a barba em fase de crescimento pode não ficar exatamente como se imagina. É preciso tempo para a barba tomar o tamanho e formato que deseja e até lá são necessários cuidados, então vamos ver algumas dicas:

1 – FAÇA A BARBA: Se decidir deixar a barba crescer e tiver algum pouco de barba no rosto, tire! Comece literalmente do zero. Outra dica importante é fazer a barba no sentido do crescimento dos pelos (geralmente de cima pra baixo) e não o contrário, isso evita pelos encravados. Uso de creme pra barbear, pós-barba e um barbeador novo e limpo também são fundamentais para o crescimento saudável da barba.

2 – CUIDE DA PELE: Com a barba feita é necessário preparar a pele para o crescimento da barba. Fazer esfoliação diária limpa os poros e também evita pelos encravados. Outra dica legal é passar no rosto pomada de bumbum de bebê (tipo hipoglos), ela ajuda a manter a pele limpa, saudável, hidratada e repara os danos (imperceptíveis) causados pelo barbeador.

3 – CUIDADO COM A BARBA: Agora com a barba em crescimento, é necessário mantê-la alinhada e bonita! Por isso é importante pelo menos uma vez por semana aparar, dando forma a barba, é importante que esteja bem definido a linha onde começa e onde termina a barba. Cuidar da higiene da sua barba é MUITO importante.

4 – PROCURE UM ESPECIALISTA: Se você simplesmente não tem pelos no rosto, tem pelos dispersos ou falhas na barba, existem vários métodos para lidar com isso, naturais até remédios. O mais recomendado é que procure um especialista (barbeiro ou dermatologista) para orientá-lo sobre o que fazer. Lembre-se que cada organismo reage de uma forma diferente e o que funcionou pra fulano pode não funcionar pra você!

Então é isso, pessoal! Esta foi nossa primeira postagem sobre barba, espero que tenham gostado! Um cheiro e até a próxima!


BARBA ROSA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário