sábado, 6 de maio de 2017

O mundo ta de ponta cabeça

Oiii Galerinha, Tudo bom?
Pensei que nunca mais voltaria a dizer isso, mas aqui estou eu na frente da tela do computador escrevendo no meu bom e velho blog.
Daquele jeitinho que sempre gostei de escrever, batendo um papinho mesmo estando longe na verdade de vocês.


(Imagem ilustrativa da internet ) 

vocês devem esta pensando o que me fez voltar a escrever aqui então vou começar explicando o porquê.
Li recentemente uma blogueira que acompanho desde 2010 se questionando o porque o blog perdeu tanta visualização se seria por causa de outras plataformas e nesse mesmo post ela fala que ama escrever, me vi muito naquela narrativa. também amo escrever por mais que não faça isso mais com frequência. Depois de ler o post, vi outra coisa relacionada ao "fim dos blog's'', será mesmo que chegou ao fim? Com o crescimento dos vídeos, não falo só do youtube, falo de todos os históricos, todos os status que as redes sociais ganharam, se tornou mais comodo ouvi/assistir sobre o que aquela pessoa tem a dizer do que apenas ler. Sabemos que a escrita já se perdeu consideravelmente uns 70% da sua função por causa de toda tecnologia e teclados, sabemos também que a leitura de livro também vem caindo muito, será eu a leitura de bons artigos, bons post, bons pensamento também cairá. Hoje em dia vejo muitos jovens perdidos só no Ctrl C e Ctrl V, são apenas leitores de títulos e resumo, são doutores em questionar assuntos importantes só por "Ouvi falar" ou por tópicos. será esse o fim dessa  geração, ficar cada vez mais alienadas por telas, vídeos e conteúdo resumido.
Fiquei pensando e por isso vim aqui escrever sobre isso.

Abri mão de um mundo onde me deixava em paz por motivos pessoas: trabalho e faculdade consomem meu tempo e não estava com tanto tempo livre para dedicar a escrever conteúdos de uma forma atrativa, não gosto de compartilhar coisas de qualquer jeito. Vai fazer um ano que esse blog não via um post novo e já nem digo por ai que sou blogueira. 1. porque nunca me titulei de fato assim, sempre que falava era brincando com minhas amigas. 2. porque blogueira na fase de blogger eram as famosas e eu nunca fui. Mas mesmo depois de 1 ano sem atualizar muita gente me chama de blogueira. Fiquei pensando em voltar com o tumblr só pra escrever, mas cara o tumblr ta tão poluído e criar um novo a essa altura do campeonato seria sem sentido. Pensei e até criei uma segunda conta do instagram para escrever e postar fotos que falem algo, mas vi que muitos não lê apenas curti a foto porque apareceu timeline. parei de pensar o que fazer, sinto falta de um cantinho pra escrever, pra falar e falar e falar sobre o meu mundinho. Não sei se isso é um retorno a esse mundo, não sei se tenho força pra entrar nessa batalha entre Blog X vídeos em tempo real. 


Mas quem sabe não volte aqui pra contar mais um pouco sobre minha vida ou compartilhar sobre alguma tendência. 


Agora não se esqueçam, não se deixem levar por modismo ( Contraditório ? ) mesmo sendo um blog de moda, mas não percam sua essência, seja você, seja sua melhor versão. Não deixe de gostar de algo só porque não esta mais nada moda. A era da moda acabou, tudo que é antigo esta voltando. 
Então não ligue se você gosta de usar meias até o joelho com sandálias melissa ou se você prefere ler livros físicos comprados em sebos. Ser você é sempre a melhor moda que existe. 



Fiquem na graça e na paz de Jesus Cristo. 

Beijinhos!
Di Nogueira.  

Um comentário:

  1. Mds, eu esperei pra ver isso ��. A esperança é a última que morre ❤❤❤❤

    ResponderExcluir